terça-feira, 15 de junho de 2010

O Espírito está no ar...


José Jorge
Professor e Palestrante do Centro Espírita Léon Denis- Já desencarnado




O Espírito está no Ar...

A verdade caminha sempre, atravessando a poeira dos séculos e, vitoriosamente, conquista o porvir.

Só a mentira é que tem as pernas curtas - como afirma o adágio popular - e cansa logo, em sua caminhada trôpega.

O conhecimento de certas verdades faz bastante falta ao entendimento de muitos fatos que nos interessam em nossa vida.

Estávamos, certa manhã, numa fila de ônibus, aguardando nossa vez de viajar e observávamos os passageiros de um outro ônibus, que já estava embarcando.

De repente, um jovem, que estava à nossa frente, gritou para alguém, que já ia embarcando:

- Ei! Como foi a esposa? Já nasceu o herdeiro? Foi tudo bem?

- Tudo bem! Correu tudo como nós queríamos! Foi um garoto. Deus atendeu ao nosso pedido e nos mandou um menino. Nossa promessa deu certo!...

E nosso entusiasmo pai lá se foi em seu ônibus.

O outro jovem, meu companheiro de fila, virou-se para mim e confidenciou:

- Eu sou casado há pouco tempo e estou esperando meu primeiro filho... Tanto eu como a esposa queremos, ansiosamente, que venha um menino.

- Vamos também fazer a nossa promessa. Nada de garota. Não acha o Sr. Que estou certo?

- Bem - repliquei-lhe eu - já que me pede opinião, acho que é indiferente que nossos filhos sejam do sexo masculino ou feminino. Não é o sexo que determina o valor deles.

Para o espírito não há sexo, arrematei.

- Já sei, aparteou meu amigo. Isto é coisa de Espiritismo... Para falar assim, com tanta segurança sobre espírito... O Sr. é espírita, não é?

- Sim, sou espírita e lhe dei minha opinião com sinceridade. Sou pai de um casal de filhos e minha filha me tem proporcionado as mesmas alegrias que meu filho.

Fique tranquilo; caso ganhe uma menina, agradeça a Deus a dádiva recebida e peça a ele que a proteja.

Se quiser outras explicações, prossegui eu, a respeito do problema da relação moral com o sexo de nossos filhos, aconselho que leia a obra "O Livro dos Espíritos", na questão 200, e verá que estou certo.

O jovem anotou o nome do livro e me agradeceu.

De tudo, depreendemos que o Espiritismo está muito mais difundido que pensamos. É que a força da lógica e os fatos lhe garantem a expansão.

Apenas pela simples referência de que para o espírito o sexo não é um problema, nosso jovem logo se lembrou de que a informação só poderia mesmo partir do Espiritismo...

Bem que Allan Kardec, em "O Livro dos Médiuns", capítulo III, no 30, tinha razões de sobra:
- O Espiritismo está no ar; ele se expande pela força de seu próprio valor.?


José Jorge

Nenhum comentário: