quinta-feira, 17 de março de 2011

RIO DE JANEIRO RECEBERÁ WCT EM 2011


Depois de hospedar os melhores surfistas do mundo durante os últimos oito anos, em 2011 acontecerá uma transição no ASP World tour de Santa Catarina para o Rio de Janeiro que está em rápido desenvolvimento em um dos maiores eventos de surf da história.
Além da mudança para a cidade desportiva emocionante e entusiasta do Rio de Janeiro, a Billabong Pro Rio está fazendo história ao oferecer uma bolsa de prêmios inédito de U$ 500.000 para os homens, bem como o evento de mulheres que também bate recorde de U$ 120,000 dólares de prêmio. Antecipando á Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, O Billabong PRO ASP Internacional está trazendo os melhores surfistas do mundo para o Rio de Janeiro em 2011, aproveitando a comunidade desportiva fervorosa e maior atenção nacional com o surf profissional.



Mick Fanning, duas vezes campeão do WCT, disse. “O esporte é uma grande parte da sua cultura e isso pode ser visto na multidão que nos aguarda chegarmos à praia. Estou animado com a volta do Circuito Mundial ao Rio “.
Barra da Tijuca servirá como o principal local para realização do Billabong Pro Rio 2011, utilizando os seus beach breaks como base para os melhores surfistas do mundo, testando os limites de alta performance. O pointbreak histórico esquerdo da Praia da Arpoador servirá como o palco secundário, e o beach breaks do Canto do Recreio serão utilizados caso os ventos não colaborem com os dois primeiros.

Fonte: ASP

.

Nenhum comentário: